• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Pode comemorar, Nação Rubro-Negra. Na noite desta terça-feira, o zagueiro Léo Ortiz desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para realizar exames médicos e, finalmente, assinar contrato em definitivo com o Flamengo.

leofla

O zagueiro deixou o Red Bull Bragantino para fechar com o Flamengo. Após desembarcar no Rio, Léo Ortiz recebeu uma camisa com o número 12, que ainda não é definitivo. O defensor falou sobre a ansiedade em assinar com o time carioca e exaltou o carinho que recebeu da torcida flamenguista nas redes sociais.

"Os últimos meses foram de uma ansiedade muito grande, porque deu para sentir o tamanho da torcida do Flamengo, por toda a repercussão que se deu nas redes sociais e todo o carinho que já foi demonstrado por mim desde o início. Estou muito feliz, ansioso para que dê tudo certo nos exames e que eu já possa treinar e me adaptar aos meus companheiros, conhecer todo mundo, conhecer o CT, que eu já ouvi falar que é sensacional. Ansioso para tudo isso e muito feliz com essa chegada", afirmou em entrevista à FlaTV.

O zagueiro também explicou que o técnico Tite, com quem já trabalhou na Seleção Brasileira, foi fator importante na decisão de assinar com o Flamengo.

"É um cara que eu pude conhecer na Seleção, então ele foi um fator primordial para que eu viesse. Estou muito ansioso para trabalhar com eles, com meus companheiros e poder conquistar muitas vitórias com essa camisa", destacou o jogador de 28 anos.

Por fim, Ortiz ainda falou sobre a responsabilidade e o desejo em vestir a camisa do Flamengo, além de ter revelado que conversou com pessoas que passaram pela equipe para ficar por dentro da realidade do clube.

"Total, acho que que toda a história do Flamengo diz isso. Pude conversar com pessoas que passaram pelo Flamengo e sempre me falaram do tamanho do clube e do quanto isso representaria na minha carreira. Desde o início, com os primeiros contatos com o Braz e o Spindel, eu sempre deixei claro a minha vontade e que eu faria todo o possível para chegar ao clube. Muito feliz que eles estiveram comigo do início ao fim nessa operação, mas nmo final deu tudo certo", finalizou o atleta.

Também à FlaTV, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, disse que o zagueiro deverá ser inscrito no Campeonato Carioca para a disputa das semifinais e de uma eventual final. "Com certeza o Léo estará nas semifinais e finais (do Estadual). Não vemos nenhum problema em relação a isso".

Com Léo Ortiz provavelmente integrado ao elenco, o Flamengo entra em campo neste sábado para a disputa do jogo de ida das semifinais do Cariocão. O Rubro-Negro terá pela frente o Fluminense, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã.

gazetaesportiva