Cinco times garantiram o passaporte para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, Coquimbo Unido-CHI, Real Tomayapo-BOL, Deportivo Garcilaso-PER, Metropolitanos-VEN e Independiente de Medellin confirmaram vagas em jogo único da primeira fase preliminar da competição continental. quatro clubes avançaram nos pênaltis, após empate no tempo normal.
No estádio Concepción, o Coquimbo Unido venceu o compatriota Universidad Católica-CHI, por 2 a 0. Gillier, contra, e Johansen foram os artilheiros.
Já no duelo entre Real Tomayapo e o tradicional Jorge Wilstermann empatam no tempo normal e Tomayapo avançou nos pênaltis, por 4 a 3, no estádio IV Centenário.
Também nos pênaltis, Deportivo Garcilaso superou o ADT Tarma-PER, por 4 a 3, após passarem os 90 minutos sem marcar um gol, no estádio Inca Garcilaso de la Vega.
Depois de ficarem no 1 a 1 no Misael Delgado, Metropolitanos venceu o Carabobo-VEN por 5 a 4 nos pênaltis. Em Tolima, na Colômbia, o time da casa foi melhor no tempo normal, criou chances, porém, nao marcou. Após emapte sem gols, o visitante se deu melhor nos pênaltis, vencendo a disputa por 4 a 2.
futebol interior
Foto: divulgação