• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O início da temporada 2024 não foi boa para o Diego Rosa, que foi vaiado por parte dos torcedores que foram à Arena Fonte Nova, na última quarta-feira, para acompanhar a partida entre Bahia e Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor, que usou uma equipe alternativa, perdeu por por 1 a 0.

Minutos após a partida, Diego Rosa publicou, através das redes sociais, uma mensagem em que afirma que aquela foi a sua última partida como profissional.

"Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador".

Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ferreira disse não ter informação sobre o fim da carreira de Diego Rosa, que tem apenas 21 anos.

  • Não tenho informação. Não vi rede social alguma ainda. O que tenho a dizer é que ele foi extremamente dedicado e trabalhador no período com a gente. É um cara que é muito Bahia e se cobra muito. Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar - disse Rogério Ferreira.

O dia seguinte Contudo, nesta quinta-feira, o atleta publicou também nas redes sociais uma imagem na academia do Bahia. Através de nota, o clube informou que Diego "está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance".

O Bahia afirma também que a presença de Diego Rosa nos próximos jogos do time "vai ser uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance".

Durante a tarde desta quinta-feira, Diego Rosa voltou a usar as redes sociais. Desta vez o meio-campista agradeceu o apoio recebido desde o fim da partida na Arena Fonte Nova.

  • Quero agradecer a toda nação tricolor pelo apoio nesse momento. Retribuirei dentro de campo com muita garra, vontade e raça! - publicou Diego Rosa.

Diego Rosa foi revelado pelo Vitória, se transferiu para o Grêmio e foi vendido ao Grupo City em 2020 ainda antes de estrear como profissional. Ele desembarcou em Salvador para defender o Bahia no ano passado e vestiu a camisa tricolor em 27 oportunidades.

Neste ano, ficou fora da delegação que embarcou para pré-temporada em Manchester. O jogador seguiu no Brasil para treinar com o elenco sub-20 e reforçar os garotos da base nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano.

GE