O Botafogo estreou na temporada com vitória sobre o Madureira, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. No entanto, a torcida alvinegra ainda não esqueceu o ano de 2023.
Isso porque o volante Marlon Freitas e o lateral-esquerdo Marçal foram vaiados pelos torcedores. As críticas são reflexo da perda do título do Campeonato Brasileiro.
O técnico Tiago Nunes falou sobre o incidente e pregou que os alvinegros foquem apenas em 2024.
"Para mim é página virada o que aconteceu ano passado. Não vou trazer mágoa para esse ano. Temos dois caminhos: podemos viver do passado e ficar remoendo ou podemos aprender. Vamos ter maturidade para lidar com as adversidades. Me parece muito natural por parte do torcedor que leva essa insatisfação no coração. Meu papel é dar confiança para os atletas e mostrar que a gente pode aprender e evoluir com o que passou", disse.
O treinador ainda minimizou a atuação da equipe e destacou o pouco tempo de preparação até o jogo.
"Qualquer avaliação que eu fizer vai ser um pouco superficial. Tivemos efetivamente uma semana com trabalho de campo. Muitos jogadores ainda estão bem aquém da parte física. Isso interfere na parte técnica, na tomada de decisão. Acho que conseguimos manter uma boa consistência até parte do segundo tempo", declarou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, diante do Bangu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 16:00 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
gazetaesportiva