O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e massacrou o arquirrival nesta segunda-feira ao golear por 4 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Jorge Sampaoli vai ganhando a confiança dos torcedores do rubro-negro, Maurício Barbieri está cada vez mais pressionado no cargo de técnico do cruzmaltino.

fla

Com a vitória, o Flamengo subiu para o quinto lugar, com 16 pontos, atrás apenas de Botafogo (21), Palmeiras (19), Atlético-MG (17) e Grêmio (17). O Vasco, que conheceu a quarta derrota consecutiva, é o penúltimo colocado, com seis.

O Flamengo aumentou ainda mais o retrospecto sobre o Vasco. O clássico já foi realizado em 419 oportunidades, com 162 vitórias do time rubro-negro, 119 empates e 139 derrotas.

O Flamengo fez nesta segunda-feira o seu melhor desempenho sob o comando de Jorge Sampaoli. Os mais fanáticos, inclusive, fizeram comparações ao Flamengo de Jorge Jesus, que conquistou quase todos os títulos possíveis em 2019.

O time rubro-negro foi intenso, não deixou o Vasco respirar e premiou os torcedores com uma chuva de gols no primeiro tempo. O primeiro saiu aos 13 minutos. Pedro roubou a bola de Orellano e acionou Arrascaeta. O uruguaio foi derrubado por Galarza, mas viu a bola sobrar para Erick Pulgar. O volante soltou a bomba e fez um golaço. Aos 15 minutos, o Flamengo já havia colocado 2 a 0 no placar. Wesley tocou para Arrascaeta, que mandou a bola na cabeça de Gerson, sem chance para Léo Jardim. O Vasco estava sufocado e não conseguiu esboçar nenhuma reação, muito menos segurar o arquirrival.

Aos 41 minutos, Matheus França passou por Puma Rodriguez e rolou para Ayrton Lucas. O lateral chutou, a bola desviou em Pedro e acabou morrendo no fundo das redes. O árbitro acabou confirmando o gol para o camisa 9.

O Flamengo ainda fez o estádio cair em vaias em cima dos jogadores, comissão técnica e dirigente do Vasco ao fazer o quarto gol aos 46 minutos. Gerson recuperou a bola e mandou para frente. Ayrton Lucas apareceu em velocidade, passou por Galarza, driblou Léo Jardim e guardou.

FICOU ASSIM!

O segundo tempo foi de sentimentos opostos. Enquanto a torcida do Flamengo fazia a festa no Maracanã, a do Vasco ficou em silêncio e protestou contra o clube. Em campo, com a vitória assegurada, o time rubro-negro se acomodou e foi deixando o tempo passar.

O Vasco precisou mostrar uma reação e diminuiu aos 12 minutos. Gerson derrubou Jair dentro da área, pênalti. O próprio volante bateu e marcou, mas foi só. O time cruzmaltino até criou outras oportunidades, mas não conseguiu incomodar o Flamengo, que entrou no clima da torcida.

Os torcedores, inclusive, fizeram coro pela entrada de Bruno Henrique, mas Jorge Sampaoli não atendeu, nada que estragasse a goleada sobre um dos maiores rivais, que vê a crise aumentar. A derrota, inclusive, pode resultar na demissão do técnico Maurício Barbieri, já que o Vasco deixou o Maracanã sob gritos de “olé”.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, às 18h30, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

futebol interior

Foto: CRF