• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O penúltimo treinamento do Flamengo antes de enfrentar o Fluminense foi marcado por uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e, por fim, um clima de otimismo para o clássico. Pedro e Arrascaeta treinaram sem limitações na atividade desta manhã de quarta-feira no Ninho do Urubu.

O atacante se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e participou pela primeira vez na semana da atividade em tempo integral com o grupo. Arrascaeta, por sua vez, já era presença garantida no campo nos últimos treinos.

Everton Ribeiro, que se recupera de uma lesão muscular, é quem mais preocupa para o confronto contra o Fluminense. O camisa 7 fez uma parte da atividade em grupo e uma outra parte separado. Com as presenças de Pedro e Arrascaeta no campo, a tendência é que sejam relacionados para o clássico.

Jorge Sampaoli não montou time nas duas atividades em que comandou o elenco completo no campo nesta semana. Wesley e Léo Pereira, que apresentaram dores contra o Cruzeiro, participaram do treinamento desta quarta-feira e devem ser relacionados. A dúvida é se a dupla inicia ou não o clássico.

Provável time: Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Pedro) e Gabigol.

O Flamengo ainda tem uma atividade na manhã de quinta-feira no Ninho do Urubu. O treino deve ter foco em bola parada. O clássico está marcado para 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas da Copa do Brasil.

GE