• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com o mês de dezembro batendo a porta os clubes piauienses se veem cada vez mais pressionados a iniciar os trabalhos voltados para temporada 2023. O CoriSabbá, de Floriano, ainda não tem comandante definido e renovou com algumas peças responsáveis por manter o clube na elite do futebol piauiense.

kamar

O Cori se apresenta no dia 12 de dezembro e tem como primeiro compromisso do Estadual o jogo contra o Altos, no dia 11 de janeiro, às 19h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

“Já temos o nosso comandante faz tempo, só não anunciamos. Vamos deixar para fazer isso quando estiver mais próximo de apresentar o elenco. Estamos com tudo montado já e fizemos algumas mudanças”, disse o presidente Anderson Kamar, mantendo o tom de mistério.

Entre os nomes confirmados no elenco estão – Kary, 23 anos, meio-campo com passagens por outros clubes do futebol piauiense como River, Tiradentes e o próprio CoriSabbá ao longo da disputa do Campeonato Piauiense desse ano. Além dele, nesta mesma função, o setor criativo o time confirmou o nome de José Vinicius, de 23 anos, ex-Sport e Democratas de Sete Lagoas.

No setor do ataque, nome confirmado é do atacante Anderson Diamente, mais um nome jovem, de 21 anos, com passagens pelas categorias de base do Tiradentes-PI e Oeste-SP. O atleta também irá para uma segunda temporada com a camisa da Águia de Floriano.

Em 2022, o time passou todo o Campeonato Piauiense lutando contra o rebaixamento, que acabou levando a Série B o Oeirense e o Flamengo, mas a intenção da diretoria é conseguir mudar essa realidade para próxima temporada e brigar na parte de cima da tabela, já que após os 14 jogos iniciais somente quatro times seguem nas disputas.

O Piauiense começa no dia 11 de janeiro. Terão oito clubes na briga por título e vagas nacionais. A Águia de Floriano é o único representante do Sul do estado. O Cori se apresenta no dia 12 de dezembro e tem como primeiro compromisso do Estadual o jogo contra o Altos, no dia 11 de janeiro, às 19h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Com informações do cidadeverde

Foto: Renato Andrade