• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

neymarMessi voltou a sentir lesão na coxa e só voltará a jogar no ano que vem. Com isto, Neymar teve que assumir o protagonismo no Barcelona, e a facilidade para tal surpreendeu até mesmo o veterano Xavi: o catalão elogiou o brasileiro, que acabou sendo comparado com Ronaldinho Gaúcho, outro ídolo culé.

 

“Os brasileiros têm essa alegria que contagia os times. Os malabarismos de Ronnie estão nele agora. No início, Neymar estava um pouco tímido, mas, agora, está ganhando confiança de um grupo extraordinário, e se sente mais decisivo e participativo”, explicou o meio-campista ao Mundo Deportivo.

 

No entanto, Xavi admite que a surpresa não vem de agora. “Na Copa das Confederações, ele já tinha demonstrado seu nível. Ele é um menino muito inteligente, que vê o futebol muito bem. Não perde bolas, se adapta ao jogo, entende a filosofia do Barça e irá além”, prometeu.

 

A boa fase é tanta que Johan Cruijff, um dos maiores nomes do Barça, acabou sendo rebatido. Após a diretoria anunciar a contratação de Neymar, o ex-jogador holandês reprovou, afirmando que Neymar e Messi seriam como “dois galos em um galinheiro”, brigando pela mesma coisa.

 

“Entendo o que ele quis dizer, mas a equipe está aqui pra que todos se sintam cômodos. É bom ter bons jogadores. Neymar se conectou com Messi desde o início. Não há nenhum problema”, finalizou Xavi, poupado de amistosos internacionais da Espanha.

 

Fonte: gazetaesportiva

Imagem: uol

tacaNordesteA Liga do Nordeste em conjunto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a premiação da Copa do Nordeste de 2014. O maior regional do país dará ao campeão nada menos que R$ 1,5 milhão, além do direito de participar da Copa Sul-Americana.

 

O valor da premiação leva em conta os direitos comerciais de participação mais a premiação pela conquista do troféu. São R$ 110 mil por jogo como mandante na primeira fase da competição e o restante de premiação pela segunda fase.

 

Nenhuma das 16 equipes terão despesas com hospedagem nem transporte e todos os custos serão arcados pela Liga do Nordeste.

 

Com a renda das bilheterias dos jogos como mandante, a expectativa de faturamento do campeão pode ultrapassar a milionária quantida de R$ 6 milhões.

 

A Copa do Nordeste de 2014 contará com quatro estádios de Copa do Mundo: Arena Castelão, no Ceará, Arena Fonte Nova, na Bahia, Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, e Arena Pernambuco.

 

 

 

Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com

natacaoO Campeonato Piauiense de Natação, Troféu Raul Feitosa está com inscrições abertas até 21 de novembro. A competição, que é tida como a principal da modalidade realizada no Estado, acontece entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, no Círculo Militar de Teresina.

 

A competição deve reunir atletas dos clubes tradicionais da cidade, como AABB e Círculo Militar. Além deles, Eldorado, Eugênio Fortes, SESC, Rone e 25BC também entrarão na disputa. Um dos destaques é o retorno do USMT, que estava desativado para reformas há três anos.

 

"Por ser a última competição do an,o ela acaba sendo a mais importante e esperamos reunir o maior número de inscritos. Tornamos essa competição uma espécie de seletiva para o Norte/Norte de Maceió", explica Henry Andrade, diretor técnico da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos (FPDA).

 

No último ano, o campeonato contou com a participação de 140 nadadores. De acordo com Henry Andrade, a expectativa é que esse número aumente para esta temporada. Além do torneio, acontecerá também a entrega do prêmio aos melhores do ano da natação.

 

O Campeonato Norte/Nordeste de Natação, Troféu Reinaldo Malta conta com uma participação massiva dos atletas piauienses todos os anos. A competição acontece entre os dias 12 a 14 de dezembro, em Maceió.

 

 

Fonte: globoesporte.com/pi

titeCorinthians comunicou a Tite que não vai renovar o seu contrato para a temporada de 2014, na tarde desta quinta-feira. A assessoria do clube diz que o assunto será comentando nessa sexta-feira, 15, às 10h, em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. O atual técnico também foi avisado de que há uma negociação com Mano Menezes.

 

 

No meio do mês de outubro, duas semanas depois da goleada que tomou da Portuguesa, uma conversa da diretoria definiu pela saída de Tite. Com outros cartolas do time, o presidente decidiu que não manteria o técnico em 2014, mas só sentaria para conversar depois de que o clube chegasse aos 47 pontos no Brasileirão. Até então, publicamente, Gobbi mantinha a palavra de que renovaria com o treinador.

 

 

Ainda com Tite, o Corinthians iniciou as negociações com Mano Menezes, para voltar a comandar o time na próxima temporada.

 

Espn.com