• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

revisaoseduc10102012A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza nos dias 14 e 21 de outubro e ainda no dia 1° de novembro três grandes revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são voltadas para alunos de escolas públicas e egressos, atendendo a um público de mais de 7 mil presencialmente e 20 mil à distância. Sendo um programa próprio da Seduc, o Mais Saber já prepara desde julho deste ano os alunos da rede pública para o Enem. Pensado para fazer com que as aulas de reforço escolar e preparatório chegassem aos lugares mais distantes do Piauí, o Programa já inclui alunos dos pequenos municípios, assentamentos e até quilombos, possibilitando acesso à educação de qualidade para todos, é o que afirma o professor Valdir Soares, coordenador do Mais Saber.

 

"Antes tínhamos o Intensivão, que promovia revisões às vésperas do Enem e dos Vestibulares. Com o Mais Saber temos uma ação mais abrangente, durante um período bem maior, refletindo diretamente na preparação do aluno. Isso é inédito na história do Piauí e do Brasil", destaca Soares.

 

O professor ainda ressaltou que o número de aprovações de alunos oriundos das escolas públicas deve aumentar consideravelmente. Em 2011 essas foram de 43% para o Enem e 58% na Universidade Estadual do Piauí, que este ano aderiu ao Exame do Ministério da Educação. As revisões acontecem no ginásio Verdão, em Teresina, e serão transmitidas pela TV Antares e pelo IPTV (Sistema VOIP Mais Saber). Quem desejar assistir presencialmente deve fazer sua inscrição no próprio ginásio, no primeiro dia de revisões. Lembrando que a capacidade é para 7 mil espectadores.

 

Cartões do Enem começam a ser distribuídos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) inicia a entrega dos cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 a partir desta quarta-feira, 10. Até o dia 25 de outubro, todos os cartões deverão estar distribuídos no país. No Piauí mais de 88 mil estudantes se inscreveram no Exame que possibilita o acesso às universidades Federal e Estadual, além do ProUni (Programa Universidade para Todos).

 

Os estudantes que, porventura, não receberem o cartão de inscrição pelos Correios, poderão ter acesso à versão virtual no site do Inep. Neste momento, os técnicos do instituto revisam o hotsite, que estará disponível até o dia 15 de outubro, segunda-feira próxima.

 

Ascom Seduc