Mais uma vez um aluno do Colégio Pequeno Príncipe, bairro Sambaíba em Floriano-PI, se destaca em olimpíadas. A 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) teve uma participação de mais de duzentos estudantes.
“É uma ação de nível nacional e todos os alunos que participam recebem um certificado de honra e os primeiros colocados recebem medalhas, este ano o destaque foi o estudante Kevin Gomes, da 8ª serie, que ganhou a medalha de bronze, mérito que é da escola e do aluno que sempre procuram buscar conhecimento”, disse a professora Marla Abreu.
A professora informou que as disciplinas mais trabalhadas na Olimpíada são geografia e história, sendo que na área de geografia, o aluno já tem uma base porque começa nas séries iniciais. Para o ano de 2012 foram trabalhados alguns conteúdos que já eram de conhecimento dos estudantes, finalizou a educadora. Na imagenm as professoras Claúdia (à esquerda) e Marla.
Kevin Gomes falou numa entrevista ao piauinoticias.com e disse o seguinte, “foi uma conquista importante, pois estavam concorrendo não só com os melhores, mas com representantes de todo o País”. O estudante florianense ganhou medalha de bronze.
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio e ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano.
Ao final da OBA, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. A medalha é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.
Da redação
Imagem: piauinoticias.com