• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estão disponíveis 120 vagas para a segunda edição online do curso para Produção e Escrita Científica “Aprendendo Lógica Estrutural Textual e Latex“. As inscrições, que começarão na próxima terça-feira (22), são destinadas para alunos, pós-graduandos e docentes da Universidade Estadual do Piauí e demais instituições de ensino.

A iniciativa é promovida pelo Professor Danilo Borges, docente do curso de Ciências da Computação no Campus de Floriano. De acordo com ele, a primeira edição da proposta contou com cerca de 600 pré-inscritos, e dentre esses apenas 217 tiveram as inscrições confirmadas.

Dessa forma, os interessados devem estar atentos para o início das inscrições da segunda turma. “Nessa nova edição será lançado um formulário de inscrição no dia 22/09, às 8h30, pelo instagram (@prof.danilob) com 120 vagas. As inscrições serão encerradas assim que o limite de vagas for atingido”, enfatizou o professor.


O curso acontecerá aos sábados, das 15h às 17h, e terá início dia 26 de setembro. O Profº Danilo destaca que o participante deve possuir um email no Gmail para ter acesso as plataformas solicitadas, além de ser necessário utilizar um computador ou notebook para a realização de algumas atividades.

Objetivo

O docente esclarece que o objetivo do curso é ensinar como trabalhar com a tipografia Latex para produção científica, e abordar sobre o método lógico de escrita científica de acordo com as obras de Gilson Volpato, para construção de textos com qualidade para submissão a nível internacional.

Primeira Edição

A estudante Viviane Rocha, aluna do curso de Jornalismo da nossa UESPI, participou da primeira turma online do curso. “As aulas foram bem proveitosas e divertidas, mesmo na modalidade online foi possível aprender tanto com o professor, quanto com os outros alunos. Pretendo usar o programa Latex e tudo que aprendi durante o curso nos meus próximos textos e atividades acadêmicas, e até mesmo na minha vida profissional”, contou a discente.

Quem também se empolgou com o curso foi a aluna Sandy Soares, estudante do curso de enfermagem da nossa UESPI, no campus de Floriano. “Estou ingressando nesse mundo de pesquisas e com o curso eu tive, oportunidade de ampliar o meu conhecimento à cerca da produção científica e tirar minhas dúvidas”, disse a aluna.

As duas estudantes também destacaram e elogiaram o trabalho do Profº Danilo Borges. Viviane afirmou que o docente sempre estava disposto a ajudar, até mesmo fora do horário das aula. Sandy contou que a paciência e compreensão do professor foram essenciais para que ela adquirisse mais conhecimento.

Para mais informações sobre o curso, conheça o Instagram do Professor – @prof.danilob – e entre em contato através do direct.

 

Uespi