• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Atenção, estudante! As inscrições do curso de extensão “Mulheres Negras e a Promoção da Igualdade Racial”, do Grupo de Pesquisa Esperança Garcia (GPEG), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof. Barros Araújo – Picos, encerram neste domingo (20).

O evento acontece no dia 26 de setembro, às 19h, na plataforma Google Meet.

Segundo o coordenador do GPEG, professor Elvis Marques, 100 pessoas já garantiram suas vagas. “O tema do curso de extensão possui uma grande relevância social, tendo em vista que a gente vive em um país marcado pela discriminação racial e de gênero na sociedade e em instituições públicas. Com representatividade, o curso será debatido por duas mulheres negras (Carmem Lúcia e Letícia Oliveira) com amplo conhecimento no assunto”, ressalta o docente.

O GPEG pretende realizar durante o restante de 2020 uma palestra por mês referente aos projetos de extensão formados no Grupo. Sendo o tema escolhido para o mês de setembro “A outremização do sujeito negro periférico: consciência sociopolítica e reconhecimento de garantias de direitos fundamentais na construção do revide no Piauí”.

Inscrições

Não perca a oportunidade. Efetue agora mesmo sua inscrição através do preenchimento de formulário. As inscrições seguem abertas até domingo (20).

 

Uespi