• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O I Simpósio online de Biologia da UESPI: Ciência e Ensino em foco inicia suas atividades na próxima segunda-feira (14) e já conta com cerca de 1400 inscritos. O evento on-line , que vai acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro, busca integrar pesquisadores da área de Biologia e afins de todo o país.

O Simpósio é uma iniciativa dos professores do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Ensino de Biologia (PROFBIO/UESPI). Com o intuito de promover a integração e a transferência de conhecimento entre os participantes em nível de pós-graduação e graduação, o encontro promove momentos de ampla discussão acerca de temas norteadores comuns a área de biologia e ensino.


A professora Francielle Martins, uma das organizadoras do evento, afirma que será uma semana de intensas atividades. Serão ofertados 18 minicursos, todos já estão esgotados, já são mais de 1400 inscritos em todo o país.

“Na programação, além dos minicursos haverá também palestras e mesas redondas, sempre às 16 horas. Serão debatidos questões referentes ao ensino e a pesquisa no pós pandemia, metodologias ativas de ensino, contribuições da biotecnologia no cotidiano, a dinamização do ensino de botânica e zoologia. É um evento amplo que atende a toda comunidade não só específica da biologia, mas também a professores da rede pública em geral e áreas afins. Recebemos mais de 100 resumos de diferentes áreas que serão publicados nos Anais do evento e em breve estarão disponíveis no site”, destaca.

O evento é direcionado aos Mestrandos do PROFBIO e acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UESPI (Teresina, Campo Maior, Corrente, Floriano, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Picos) e interessados na área. Os interessados ainda podem se inscrever on-line até o dia 14.

Todos os inscritos devem ficar atentos ao e-mail, pois a organização do evento irá encaminhar o link dos minicursos no Google Meet e palestras no canal no YouTube.

Para mais informações, acesse o site. confira o canal do Simposio.

 

Uespi