• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi divulgado nesta sexta-feira, 14, depois de uma longa batalha jurídica o resultado final provisório do concurso dos cartórios. Este é o primeiro concurso público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí. A seleção teve 1.756 inscritos que disputaram vagas em 239 unidades extrajudiciais do tribunal.

Clique aqui e confira a lista de classificados provisórios no concurso.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado provisório no concurso público, das 9 horas do dia 18 de junho de 2019 às 18 horas do dia 22 de junho de 2019 (horário oficial de Brasília), no endereço eletrônico da Cespe.

Morosidade

O concurso se arrasta desde 2013. Em 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, encaminhou despacho pedindo explicações ao Tribunal de Justiça do Piauí sobre a judicialização do 1º concurso dos cartórios no estado.

Somente em 2010, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a regulamentar a matéria relacionada ao concurso público nos cartórios do Brasil. No Piauí, e em estados como o Espirito Santo, a demora para a homologação das seleções para as serventias se arrastou por anos.

 

cv