• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O empreendedorismo em Floriano, agora ganha um novo espaço de desenvolvimento. A Universidade Estadual do Piauí - Campus Dra. Josefina Demes em parceria com a Prefeitura de Floriano, realizou nesta quinta-feira (13) a inauguração do novo Centro de Empreendedorismo e Inovação - CEI do município. 

O projeto que viabilizou o novo espaço, constitui-se como um programa de extensão desenvolvido no âmbito da universidade, sob coordenação do Professor Mestre do Curso de Administração, Antônio Carlos; que busca atender tanto a comunidade acadêmica, despertando o espírito empreendedor quanto desenvolver atividades de incentivo à prática empreendedora com a população. 

uespi

"Nós estamos aqui dando este pontapé para mostrar que o empreendedorismo não é só para o aluno que sai do curso de Administração. Qualquer cidadão pode ser empreendedor", afirmou Antônio Carlos. Segundo ele, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Ciências da Computação do campus estarão envolvidos diretamente na elaboração e execução das atividades a serem desenvolvidas no espaço. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, articulou com o Governo do Estado a concessão do espaço para implantação do CEI. Além disso, a secretária Jaqueline Monteiro afirma que esta parceria também será responsável pela promoção do treinamento dos microempreendedores apoiados pela Secretaria, a exemplo disto as cooperativas de artesãs.

"Mais uma grande conquista para o empreendedor florianense. Estamos muito felizes com essa iniciativa e esperamos que ela possa ser referência para o Sul do Piauí, incentivando a prática empreendedora nos negócios locais.", disse ela.

 

Da redação