• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas e inovações desenvolvidas pelos docentes, discentes e comunidade em geral, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoverá de 23 a 26 de outubro o XVIII Simpósio de Produção Científica e o XVII Seminário de Iniciação Científica. O evento está com inscrições abertas até o dia 17 de setembro.

O simpósio é vinculado aos programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), ajudando a proporcionar a iniciação do discente na participação de eventos científicos, bem como promover a realização de pesquisas de estudantes, professores e profissionais de outras IES.

Os discentes do PIBIC/PIBITI terão suas inscrições efetuadas automaticamente (gratuitamente) no XVII Seminário de Iniciação Científica, ao enviar o relatório final, referente ao PIBIC 2017-2018 no Sistema de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa da UESPI–SIGROP até o dia 25/08/2018.

Para os demais interessados os valores da taxa de inscrição variam por lotes. Os inscritos na categoria Estudantes de Graduação, Estudantes de Pós-Graduação deverão anexar no ato da inscrição para comprovar sua categoria, comprovantes como: carteira de estudante/residência, declaração de matricula, histórico escolar, frequência ou residência carimbada e assinada pela instituição de trabalho ou ensino; Boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Os participantes inscritos na categoria demais profissionais, deverão também anexar: o certificado de conclusão de graduação, contracheque e a carteira de conselho de categoria.

XVIII SPC & XVII SIC

O Seminário de Iniciação Científica é um evento anual e consolidado nesta instituição e este ano está na sua 18ª edição. É um evento caracterizado pela apresentação dos resultados obtidos em pesquisas científicas acadêmicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC. Os participantes (bolsistas e orientadores) apresentam de forma expositiva, os resultados de seus trabalhos, a fim de elucidar a ciência produzida pela UESPI.

O Simpósio de Produção Científica tem como objetivo divulgar o conhecimento produzido pela academia, não apenas da UESPI, mas de outras Instituições de Ensino Superior, bem como pesquisadores não vinculados à academia e também empresas

Ambos os projetos são promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) da UESPI e são realizados simultaneamente.

Confira o EDITAL

 

Uespi