Hoje foram concluídas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Presidio Gonçalo de Castro Lima, que fica na comunidade Vereda Grande, zona rural de Floriano-PI.
Um preso que já havia recebido o alvará de soltura, pediu para permanecer nas dependências do Presídio para não deixar de realizar o exame.
"Estamos hoje com um dos inscritos que mesmo ao receber o alvará de liberdade, ainda pela manhã, pediu para ficar e realizar a prova do ENEM", disse ao piauinoticias o diretor daquela Casa Penal, bacharel Luiz Ferreira.
O preso, ainda segundo a direção, é o Lichardys Soares da Silva Reis. As provas foram realizadas no período da tarde.
"Sempre acreditamos que nós não podemos fazer tudo, mas que a educação pode alguma coisa!", colocou o diretor Luiz Ferreira afirmando que o Lichardys concluiu até o 2º ano do Ensino Médio.
Da redação