• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

oabMarcada para acontecer nesse domingo, 05, a primeira fase do VI Exame de Ordem Unificado contará com mais de 102 mil participantes distribuídos em 161 municípios pólos em todo o Brasil. No Piauí, 1.857inscritos irão se submeter à avaliação. Desse total, 1.519 estão em Teresina, 177 em Parnaíba, 92 em Picos e 69 em Floriano.

Na capital, as provas serão aplicadas na Faculdade Novafapi. Todos os candidatos devem estar atentos quanto ao vigor do horário brasileiro de verão. As provas terão início às 14:00h (horário oficial de Brasília-DF), o que corresponde às 13:00h no horário local.

A prova contém 80 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado no eixo de formação ministrado durante ocurso. Os avaliados terão cinco horas para respondê-las.

O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. O edital ainda indica que só será permitido o acesso ao local de prova munido do comprovante de inscrição e com documento de identidade com foto original.

A saída com o caderno de provas será permitida somente no decorrer dos últimos 30 minutos do término estipulado para a realização do exame. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 5 de fevereiro. Já o resultado preliminar dessa avaliação, no dia 15 de fevereiro, data de início do prazo recursal aos candidatos, que segue até dia 18 de fevereiro.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antônio Wilson, recomenda que os examinandos tenham tranquilidade no momento de responder as provas. "É essencial que o candidato fique tranquilo. A OAB vai estar com toda a logística à disposição para que os candidatos tenham a oportunidade de fazer uma excelente prova e, certamente, alcançar a classificação no certame", disse. A aprovação no Exame de Ordem, executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.



OAB