Um tema pouco trabalhado pela maioria das escolas em Floriano foi colocado em pauta na Escola Pequeno Príncipe, que tem sede no bairro Sambaíba.
O foco de um encontro com os alunos e os pais foi a “Família” um tema que a referida unidade sempre trabalhou, pois prova dessa ação, são manifestações culturais realizadas nas mais diversas datas, seja no dia das mães, dos pais, do índio, dos professores, ou mesmo outras, o importante é que em muitas dessas datas os pequenos aprendizes estão sempre com os pais.
A pedagoga Mônica Dutra foi uma das convidadas para se fazer presente no encontro e proferiu uma palestra com o tema 'Família'.
"Hoje percebemos que as famílias estão rachadas, os lares estão se desfazendo, muitas casas são impares pois não existem mais papais e mamães morando juntos, portanto, potencializar esse fator nas famílias é resgatar esse convívio", disse a Mônica.
Um dos fatores que tem feito lares serem destruídos, disse ela, é corre-corre do dia a dia.
Para professora Socorro Carvalho, diretora da escola, as unidades devem caminhar unidas com as famílias dos estudantes, pois essa iniciativa pode contribuir de forma grandiosa com os adolescentes.
“Nosso foco é trabalhar de uma forma correta, consciente e poder ajudar os nossos alunos em todos os momentos”, externou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com