O edital do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí está em fase final de elaboração e deve ser lançado em breve. A informação é do coronel Manoel Santos, comandante geral do Corpo de Bombeiros. No fim de março, o governador Wilson Martins autorizou concurso com 100 vagas para soldados e 10 para oficiais.
“Estamos trabalhando para lançar o edital junto com outro que a Polícia Militar está fazendo para contratar novos militares. Nosso objetivo é lançar o concurso em conjunto com a PM”, afirma.
Segundo coronel Santos, os novos bombeiros irão reforçar efetivo atual formado por 359 soldados e oficiais. “Eles irão atuar nas atividades operacionais e reforçar o contingente nos novos postos que estão sendo viabilizados através do projeto de descentralização da corporação”, ressalta.
Em fevereiro foi finalizado o curso de formação de 31 soldados. “Os novos bombeiros foram capacitados para o combate a incêndios, técnicas de salvamento, noções de direitos humanos, entre outras disciplinas importantes para a formação do contingente. Estamos aguardando apenas as nomeações para que eles sejam distribuídos nas unidades”, comenta.
O Corpo de Bombeiros atua em todo o Piauí, tem sede em Teresina e postos localizados nas cidades de Picos, Parnaíba e Floriano.
meionorte