• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lança, nesta quara-feira, 12, o edital que marca o inicio da participação da instituição no Sistema de Seleção Unificado (SiSu). Serão cerca de 4.350 vagas distribuídas em todos os campi na capital e interior do Estado, quase cem vagas a mais em relação ao ano passado.

 

De acordo com o pró-reitor de Ensino e Graduação, Francisco Soares, 30% das vagas serão destinadas aos programas de ações afirmativas, sendo que 15% desse total irão contemplar estudantes de escolas públicas, e 15% para estudantes autodeclarados negros de acordo com a Lei de Cotas.

 

Ainda segundo o pró-reitor, a construção do Restaurante Universitário, resultado da parceria entre a instituição, o Governo do Estado e a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), irá possibilitar o ingresso de estudantes de outras localidades. “Além disso, os recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil para IPES Estaduais garantem a estrutura necessária ao ingresso de novos estudantes”, corrobora o gestor.

 

A Uespi adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso à instituição. O Exame, que este ano aconteceu em outubro é utilizado pela maioria das instituições de Ensino Superior do país. “Por meio da adesão as vantagens serão estendidas a todos os alunos que irão dispor de um número maior de livros, e ainda passarão a contar com monitores remunerados com os recursos que serão adquiridos”, conclui o prof. Francisco Soares.

 

Veja aqui o Edital de Abertura do SiSu 2013.

 

Uespi