• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

escola agricola 12112012O secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, esteve reunido na manhã desta segunda, 12, com representantes das 17 Escolas Família Agrícola (EFA) de todo o Piauí. Na pauta da reunião o planejamento para 2013 que inclui o financiamento direto pelo Ministério da Educação (MEC) e fortalecimento de projetos e programas como o Produtores do Futuro.

 

Segundo João Emílio, secretário executivo da Associação das Escolas Família Agrícola, o apoio do Governo do Piauí é de fundamental importância para a continuidade do trabalho com o jovem do campo.

 

"Agora teremos mais autonomia com o repasse direto dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que, aliados aos demais investimentos do Governo do Piauí, fortalecerá a educação no campo e o trabalho de profissionalização da juventude promovido pelas EFA´s. Temos evoluído em diálogo, financiamento e projetos o que tem fortalecido as políticas públicas do Estado para o setor", relata o representante das EFA´s.

 

Temas como o Pronacampo, Projovem Rural e atendimento dos egressos do Projovem Campo Saberes da Terra pelas EFA´s também foram discutidos na reunião onde foram anunciados mais investimentos do Governo do Estado para o setor.

 

"Até 2014 serão inauguradas mais sete Escolas Agrotécnicas no Piauí, além da ampliação de programas e projetos como o Produtores do Futuro. Na próxima semana mesmo equiparemos a EFA e a Universidade Aberta de Paes Landim, demonstrando o compromisso do governador Wilson Martins de investir continuamente na Educação", destaca o secretário da Educação, Átila Lira. 

 

Seduc