• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

produtores 12112012Nesta terça-feira, 13, se realiza o lançamento oficial do Projeto Produtores do Futuro. O evento será  em Teresina, no auditório da Embrapa Meio-Norte.

 

Para dar início às atividades deste Programa pioneiro, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Embrapa realizam o I Seminário Estadual Produtores do Futuro.

 

O Projeto Produtores do Futuro tem por finalidade fomentar, por intermédio de parcerias, a organização e capacitação dos jovens matriculados em escolas agrotécnicas estaduais e escolas famílias agrícolas do Piauí, como também jovens do entorno.

 

"Buscamos a melhor qualificação para estudantes das escolas agrotécnicas. Nossa preocupação é também fixar esses alunos em suas cidades após o término dos cursos", comenta Reinaldo Lopes, diretor da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc.

 

Um dos objetivos é implantar unidades de transferência de tecnologia-UTTs nas escolas agrotécnicas e família agrícola e proporcionar alternativas para a inserção dos alunos no mundo do trabalho e geração de oportunidades de melhoria de qualidade de vida.

 

O seminário oferecerá o treinamento necessário para os técnicos e professores articuladores envolvidos no Projeto, para que esses possam repassar o conhecimento necessário para os alunos matriculados.

 

O encontro será a partir das 08h da manhã e receberá aproximadamente 50 pessoas.

 

 

 Seduc