• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, por meio do Governo do Estado do Piauí, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), se reuniu com professores e pesquisadores a fim de discutir as ações para a implantação do Centro Regional de Referência em Formação permanente aos profissionais que atuam nas Redes de Atenção Integral à Saúde e de Assistência Social com usuários de crack e outras drogas. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 16, no Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP) da Universidade.ufpi 

 

A finalidade do projeto é estruturar nas áreas de abrangências, que terão como municípios sede Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e a Capital, um Centro de Educação para o enfrentamento aos entorpecentes, além de formar equipes interdisciplinares para atuarem como docentes, tutores e apoiadores dos processos de educação e oferecer cursos para profissionais que atuam na área da saúde. A ação conta com recursos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

 

O professor Dr. José Ivo Pedrosa, coordenador do projeto, destaca que o envolvimento da Coordenadoria nesta ação é fundamental para reforçar o comprometimento do Governo do Estado no enfrentamento às drogas.

 

Para participar dos cursos, o profissional terá que realizar sua inscrição que, de acordo com o coordenador, será ainda este ano.

 

 

governodoestado