• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

uespifloAs aulas do segundo semestre de 2012, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), não iniciam nesta segunda-feira, 13. Os professores resolveram entrar em greve, por tempo indeterminado.

 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores da Uespi, Lina Santana, o governo apresentou uma proposta "indecente", que não condiz com as necessidades da categoria. A proposta de greve foi aceita por unanimidade pelos mais de 70 professores presentes na assembleia.

 

"A greve já havia sido deflagrada em junho. Hoje apenas ratificamos a decisão, por unanimidade. Pedimos piso salarial equivalente ao Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos), mas o governo só quer dar aumento de 10% dividido em duas vezes", explicou a sindicalista.

 

Lina Santana destacou que não é somente o campus de Teresina que está em greve, mas também Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus, Oeiras e Floriano. "Fomos enrolados durante dois meses. Precisamos agir", enfatizou.

 

Segundo a sindicalista, os servidores administrativos da Uespi estiveram reunidos hoje para decidir se também deflagrarão greve, mas a medida só será tomada após reunião com o governo do Estado, que está marcada para esta terça-feira, 14.

 

 

cidadeverde