A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anuncia um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 379 vagas para o Hospital Universitário (HU), a fim de abrir a unidade o quanto antes. O total de vagas não contempla as 1.592 anunciadas anteriormente que devem ser preenchidas através de concurso público.
Segundo o reitor Luiz Júnior, o Hospital será aberto até setembro, com essa seleção, que será feito até o final do mês. O objetivo é abrir sete clínicas e 50 leitos, que corresponde a 25% da capacidade do hospital.
“Eles terão um contrato de seis meses, renovável por mais seis. A responsável pela quantidade de especialidades a EBSERH [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares] que geralmente reserva 20% para cargos administrativos e 80% para área de saúde”, destacou o reitor. O reitor viaja a Brasília nesta quarta-feira para se reunir com representantes da EBSERH, onde irá definir o calendário tanto do processo seletivo quanto do concurso. O reitor acredita que ambos devem ser divulgados, nesta sexta-feira ou no início da próxima semana.
O concurso para 1.592 vagas deve ser realizado ainda este ano, a fim de garantir o pleno funcionamento do HU no mês de dezembro ou início de janeiro do ano que vem.
De acordo com informações do reitor, o HU parado consome R$ 4 milhões por ano com manutenção do prédio e de equipamentos e quando estiver funcionando 100%, terá um custo de R$ 123 milhões por ano.
Cidade verde