A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) mantém parceria com diversas instituições filantrópicas do Piauí. Estas recebem, principalmente, a cessão de professores da rede para seu funcionamento, além do apoio do secretário Átila Lira que reafirma o compromisso com a Inclusão na Educação.
Uma dessas instituições a buscar mais apoio da Seduc foi a Associação dos Cegos do Piauí – Acep. Seus representantes foram recebidos pelo secretário na manhã dessa segunda, 28, em audiência junto aos deputados estaduais João de Deus (PT) e Odival Andrade (PSB).
Segundo a gerente de Educação Especial, Márcia Raika, frutos dessa e de outras audiências são parcerias que contribuem de forma significativa para o funcionamento das mesmas. “São recursos materiais e humanos que permitem a inclusão de mais pessoas que necessitem do poder público e das instituições filantrópicas como a Acep. O secretário reafirma o apoio a essas iniciativas”.
Mediação Tecnológica
Na audiência com os deputados, o secretário Átila Lira anunciou que vai implantar escolas de ensino médio em três comunidades rurais de Alto Longá, uma medida que já está sendo tomada e vai revolucionar o ensino rural do Piauí.
Segundo o deputado Odival Andrade, o programa de mediação tecnológica já está funcionando em algumas comunidades rurais de Piripiri. “Esse programa vai funcionar em mais de 300 escolas, em toda zona rural do Piauí”.
Para a implantação deste programa estão sendo investidos mais de 20 milhões do Governo Federal, além da contrapartida do Governo do Estado.
Mais informações:
Gerência de Educação Especial – Seduc
Márcia Raika – (86) 3216-3280/3281
Seduc