• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Secretaria Estadual de Justiça através da Diretoria de Humanização e Reintegração Social realiza nesta terça (15) e quarta (16) na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima que fica na comunidade Vereda Grande, zona rural de Floriano-PI, os projetos Resgatando a Cidadania e Ação em Cidadania.
 
 

Durante os dois dias, os detentos serão atendidos com serviços como expedição da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, além de orientações acerca dos benefícios assegurados pelos programas Bolsa Família e Seguridade Social, além de vacinação, atendimento médico, aferição da pressão arterial e dosagem de glicemia capital, distribuição de preservativos, kits de higiene bucal (com escova e creme dental) e folderes educativos.
 


Os projetos citados tem como objetivo garantir o acesso aos direitos básicos dos internos da Penitenciária Vereda Grande na forma da Lei de Execução Penal. Em 2011, esses projetos foram realizados em todas as unidades penais da capital e agora está percorrendo os presídios do interior. O primeiro a ser contemplado foi o Presídio José de Deus Barros, na cidade de Picos.
 
 


ASCOM SEJUS