• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

netA Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai adquirir nas próximas semanas um total de 900 netbooks, que serão distribuídos para os professores da instituição para que estes tenham acesso à plataforma eletrônica que foi implantada recentemente pela direção da universidade.

A aquisição desse material faz parte das ações que o Governo do Estado vem adotando para reestruturar a instituição, bem como em vários setores educacionais, oferecendo assim melhores condições aos professores e alunos.

 

Segundo o reitor, Carlos Alberto, a data para aquisição e entrega dos equipamentos está dependendo de um acerto entre a instituição e a Secretaria Estadual da Administração (Sead), visto que a compra de equipamentos para os órgãos estaduais faz parte do Plano de Modernização desenvolvido por esta última. Além dos netbooks, a Uespi também deverá receber mobiliário, condicionadores de ar, dentre outros materiais.

 

“Aos poucos estamos conseguindo melhorias em todos os segmentos da nossa instituição. Esses netbooks também vão servir de estímulo para que os professores possam desenvolver atividades mais atrativas em sala de aula”, ressalta o reitor Carlos Alberto.

 

govenodoestado

Foto: divulgação