• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

uespifloA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista das faculdades de Direito com melhor desempenho no VI Exame de Ordem Unificado, obrigatório para ingresso na instituição e consequente permissão para exercício da advocacia.



O campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí obteve o melhor percentual no Estado, mas insuficiente para figurar entre as melhores do Brasil.



A UFPI aparece no ranking com 57,78% de aprovação, seguida pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos, com 48%. A terceira melhor é a primeira entre as instituições privadas, o Instituto Camillo Filho, com 46,72% de aprovação.

 


 

O campus de Picos da Uespi, inclusive, é um dos três dos Estado que recebeu no final do ano passado o Selo OAB. Os outros são o de Parnaíba, que neste Exame teve 35,14% de aprovação, e Teresina, com duas turmas no bairro Pirajá co aprovação de 43,33% e 30%. Os cursos de Piripiri e Floriano também tiveram bom desempenho, com 47,62% e 41,94% respectivamente.

 

Nenhuma outra instituição de ensino do Piauí que teve candidatos no exame ultrapassou o percentual de 30% de aprovação.

 

Das 20 primeiras instituições de ensino do Brasil, 19 são públicas, mas nenhuma delas do Piauí. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais, foi a campeã com 86,27%. A lista das três melhores é completada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na lista das 20 mais ainda aparecem duas faculdades do Rio Grande do Norte, uma de Pernambuco e outra de Sergipe.

 




cidadeverde