• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O programa Segundo Tempo, de ordem Federal, que trabalha com menores carentes e  que em Floriano vem sendo administrado pelo município está sendo iniciado neste ano de 2012.  As atividades do programa começam com o retornou dos monitores aos núcleos, foi o que explicou a coordenadora do programa local, Marcela Veloso (foto).
 
 


Houve uma redução de núcleos, situação que provocou uma alteração em outros setores de atendimento do programa. “Estamos marcelaveloso0fazendo uma divulgação e chamando os alunos de volta porque estamos iniciando novamente as atividades deste ano”, disse Marcela afirmando que foi conseguido um aditivo e agora o projeto passa a funcionar com 12 núcleos, sendo que a partir de setembro a situação tende a se normalizar com uma chamada pública que deve ocorrer.
 
 

Antes o projeto atendia cerca de 2.000 crianças e com as alterações já anunciadas somente 1.200 ficam sendo atendidas. “Tivemos ainda uma redução no número de coordenadores, monitores e passamos a trabalhar com 36 pessoas, quando o número era de sessenta para assistir todos os participantes”, colocou.
 
 

O atendimento às crianças inseridas no programa será feito nos salões do Comércio Esporte Clube, Comunidade L-3 e nas escolas públicas: Alexandre Nunes (Vereda Grande), Benedito Rodrigues ( Tabuleiro), Raimundinha Carvalho (Sambaíba), Raimundo Neiva (Pedro Simplício), Frutuoso Pacheco (Nossa Senhora da Guia),  Socorro Coelho (Conj, Vila Leão), Eleutério Resende (Irapuá), Ginásio  Poliesportivo (Tiberão), 3º Batalhão da Policia Militar e Escola Zezinho Vasconcelos que fica no bairro Bom Lugar.
 
 
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com