• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Está se realizando até sexta-feira, 27, o 2º módulo do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (CAPMEM) no IFPI/Campus Floriano (antigo CEFET). Estão participando cerca 200 professores e futuros professores de matemática de 24 cidades da região de Floriano.



O CAPMEM visa a oferecer formação continuada gratuita para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o País. Deste programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da SBM. Esta coleção representa atualmente uma das melhores referências disponível no Brasil para professores de Matemática do Ensino Médio. Maiores informações disponíveis no seguinte endereço: http://www.impa.br.

 


No Estado do Piauí, esta atividade de extensão, vem sendo desenvolvida pelo Departamento de Matemática da UFPI, sob a Coordenação do Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto e Prof. Dr. Gilvan Lima de Oliveira e desde julho/2011 o curso vem sendo realizado também no IFPI/Campus Floriano sob coordenação do professor Odimógenes Soares Lopes com a colaboração dos professores André Luiz Ferreira Melo, Gildon César de Oliveira e Marcelo Teixeira Carneiro, com apoio do pedagogo Luiz Jesus Santos Bonfim.


O curso tem como metas: a melhoria do ensino de Matemática no nível médio; ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os professores participantes bem como contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias através de situações problemas.


Para este módulo serão abordados os seguintes temas: Conjuntos e Números Naturais, Números Cardinais e Funções, Números Reais, Função Afim, Função Quadrática, Função Exponencial, Função Logaritmo e Funções Trigonométricas, do livro A Matemática do Ensino Médio – volume 1.

 

Da redação