• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O impasse que estava envolvendo a administração Nonato de Abílio (foto camisa azul), prefeito de Nazaré do Piauí, e a categoria da Educação pode ter se resolvido.

 

Os trabalhadores em educação tiveram que paralisar as suas atividades por alguns dias neste ano, dessa forma, forçando a gestão municipal a abrir uma linha de negociação para algumas reivindicações que estavam sendo feitas.

nonapro“Nos sentamos para negociar e tivemos o parcelamento do salário atrasado em 16 vezes e, isso deixou os professores desmotivados”, disse a líder da classe da Educação, professor Valdeiza Oliveira.


O Sindicato dos Servidores em Educação do Município, coloca a professora e líder sindical, lamenta a falta de sensibilidade do atual gestor para com a categoria, uma vez que "Educação de qualidade" se faz com a valorização do professor.

nonatopro
Ainda segundo a educadora que tem participado de várias reuniões tentando resolver os impasses da sua classe com a gestão, existem professores que não participam de greve e nem fazem parte das manifestações com medo de represálias, por parte dos gestores.


“Apesar das dificuldades que temos enfrentado mediante a atual gestão, continuaremos de cabeça erguida cumprindo fielmente com o nosso papel de sindicalista, lutando e defendendo os direitos dos servidores públicos municipais da nossa querida Nazaré do Piauí. Aquilo que não conseguirmos resolver através do diálogo e da negociação, recorreremos as vias judiciais”, colocou a presidente.

 

Advogados da gestão municipal acompanharam as negociações e, um deles, era o professor Joab Curvina, que atual como secretário da Educação em Floriano.

 

 

Da redação