• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Durante toda esta sexta-feira (06) a Rede Municipal de Educação está aplicando em escolas das zonas urbana e rural a “Prova Floriano”, uma iniciativa da Secretaria de Educação que objetiva diagnosticar o índice de aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º ano.

alunos

A Prova Floriano está sendo aplicada em 17 escolas, sendo 12 na zona urbana e 5 na zona rural de Floriano. São 85 salas de aula para comportar os 1 858 alunos, dos turnos matutino e vespertino, que respondem a 20 questões de Português e 20 de Matemática, sendo todas elaboradas pela equipe da Educação Municipal, que também será responsável pela correção da avaliação.

alunos1

A iniciativa, de acordo com a coordenadora da Prova Floriano, Marlene Sales, ajudará a nortear o trabalho dos gestores e professores da rede, intensificando a atenção, principalmente, nas dificuldades dos alunos. Além do mais, informou que essa será realizada em mais dois momentos ao longo deste ano: em julho e no final do ano letivo, visando divulgar um ranking com as escolas e as melhores pontuações.

açluinos

Durante o dia o secretário de Educação, Joab Curvina, visitou escolas, na companhia da diretora de Ensino da zona urbana, Reusileide Nogueira, para acompanhar a aplicação e o desempenho dos alunos. A diretora de Ensino da zona rural, Maria da Paz, também acompanhou, in loco, o andamento da Prova Floriano.

 

 

 

secom