• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Ao longo de 2012, serão investidos  R$ 142,5 milhões no Programa Mais Cultura/Mais Educação, a ser desenvolvido conjuntamente pelos Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC), com prioridade para a educação básica. Uma das ações a serem realizadas dentro do programa é o edital Mais Cultura nas Escolas, que deverá ser lançado no mês de abril.

Com base no edital, serão selecionadas cinco mil propostas de intercâmbio de atividades entre instituições culturais e escolas. A previsão é de que os trabalhos comecem no segundo semestre deste ano. Além das escolas dos Programas Mais Educação e do Ensino Médio Inovador, serão beneficiados Pontos de Cultura e outras instituições culturais.

 

A iniciativa MinC/MEC faz parte das ações de políticas de cultura para a educação básica, conforme estabelece o acordo de cooperação técnica assinado entre a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o então ministro da Educação, Fernando Haddad, em dezembro de 2011. A intenção é que, até 2014, sejam atendidos cinco milhões de estudantes, tornando o ambiente escolar um espaço também de produção e circulação da cultura brasileira, com respeito à diversidade.

 

Ascom/MinC