• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

dilmaescolastempoinA presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira, 12, que mais de 30 mil escolas em todo o país vão ter aula em Tempo Integral ainda em 2012. Segundo ela, o Programa Mais Educação, que oferece atividades em Tempo Integral aos estudantes do 1º ao 9º ano, deve beneficiar 5 milhões alunos em todo o país, inclusive em escolas rurais.

 

“O Programa Mais Educação é responsável por uma grande transformação que já estamos fazendo em 15 mil escolas do ensino fundamental de todo o país. Hoje, 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano já ficam na escola o dia todo. Eles participam de atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de arte e informática”, explicou.

 

O Ministério da Educação está com inscrições abertas até o próximo dia 30 para novas adesões das prefeituras ao Mais Educação. Ao todo, o governo deve investir R$ 1,4 bilhão este ano no programa. Têm prioridade escolas onde estudam beneficiários do Bolsa Família e também as que tiveram baixa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

Mais Educação no Piauí

Até o fim de 2012, a rede estadual de ensino contará com 356 escolas com jornada ampliada, dentro do projeto de expansão da rede de unidades educacionais de Tempo Integral. São 175 novas escolas que se somam as 181 unidades cadastradas até o fim do ano passado no Mais Educação, o programa voltado para o Ensino de Tempo Integral.

 

O Ensino de Tempo Integral é uma das prioridades do governador Wilson Martins, dentro do entendimento de que a grande transformação econômica e social que o Piauí busca passar necessariamente por mais qualidade na educação. "Essa mudança é, de fato, uma revolução na educação e na vida das pessoas", diz o secretário estadual da Educação, Átila Lira.

 

Conforme o secretário, as mudanças no regime educacional vão implicar em um programa ousado de melhoria das condições estruturais. "Vamos promover a reforma e requalificação da maior parte dessas escolas, garantindo as condições necessárias para a transformação que estamos implementando", ressalta. "É um investimento que só tem começo, e que segue com formação continuada, melhorias de infraestrutura, maior qualificação de professores e melhor remuneração", afirma.


Da CCOM, com informações de Agência Brasil