• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

luizdesousareitorO Ministério Público Federal (MPF), através do Procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa, entrou com uma ação de civil pública de improbidade administrativa contra o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, por irregularidades descobertas pela Controladoria Geral da União (CGU) na atual administração da entidade.

 

Em relatório apresentado pelo CGU ao MPF, o órgão diz que julga procedente as denúncias feitas contra o reitor. E ao juiz federal da Vara da Seção Judiciária do Estado do Piauí, o procurador pede o afastamento imediato do magnífico.

 

De acordo com o relatório da CGU, Luiz Júnior praticou os atos de contratação irregular de operadoras do programa Universidade Aberta do Brasil – UAB e Universidade Aberta do Piauí – UAPI, não aprovados em teste seletivo; e falta de prestação de contas na realização de processos seletivos para preenchimento de vagas na modalidade Ensino à distância.

 

Diante dos fatos apresentados, julgados com procedentes, o MPF pediu que o reitor fosse afastado imediatamente, perdesse os diretos de contratar com o poder público, suspenção dos direitos políticos por três anos ou cinco anos e pagamento de multa.

 

O pedido do Procurador da República Tranvanvan Feitosa foi assinado dia 02 de março deste ano e já encontra-se sendo apreciado pela justiça.


Portal az