• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

reitordoifpiO reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Francisco das Chagas Santana, integra a delegação de reitores que vai a França em busca de intercâmbio acadêmico e científico. A comitiva de reitores vai passar cinco dias percorrendo diversas instituições de ensino do país.

Professor Santana acredita que a viagem trará resultados positivos para o IFPI, como futuras parcerias e convênios. “Vamos aproveitar para apresentar nossa instituição e discutir ações de cooperação relativas à educação profissional e tecnológica”, diz o reitor.

A programação contará com palestras e encontros em que será debatida a cooperação franco-brasileira. O roteiro inclui visitas a Sorbonne, Toulouse, Lyon e Lille. Os representantes brasileiros participarão ainda da Feira RUE, que tem como objetivo aproximar universidades, corpo docente e empresas para a criação de oportunidades em torno da educação.

A comitiva brasileira também tem como missão divulgar o programa Ciência Sem Fronteiras, que conta com um estande de divulgação e espaço para agendar reuniões entre as instituições brasileiras e francesas. Além disso, os reitores vão buscarão intensificar o intercâmbio de estudantes e atrair cientistas para o Brasil.

A Missão Ciência Sem Fronteiras é organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A delegação da qual o IFPI faz parte conta com representantes de outras dez instituições, escolhidas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

 



Cidade Verde