• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
enadeO prazo para que os alunos convocados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que não realizaram a prova, aplicada em 07 de novembro, solicitem a dispensa termina no dia 05 de Fevereiro.


O pedido pode ser feito via internet, pelo site (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/site/dispensa/capa.seam), com a anexação dos documentos comprobatórios.


Para fazer a anexação dos documentos comprobatórios, o estudante deve passá-los por escâner e enviá-los pela página eletrônica do Enade específica para pedidos de dispensa. Os pedidos serão analisados individualmente no Inep, com base em critérios definidos por uma comissão específica.

 
As provas do Enade, aplicadas em novembro do ano passado, em 1.356 municípios brasileiros, tiveram a presença de 81% dos estudantes inscritos. No total, participaram do Exame 304.483 concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superiores públicas e privadas.

 
No Piauí, os cursos de Medicina e Fisioterapia (Teresina) e de Enfermagem (Parnaíba) foram destaques, pois obtiveram a nota 5, nota máxima no Exame Nacional de Desempenho, Enade.


Fonte: Uespi