Durante alguns dias da semana passada alunos e professores da Escola Antonieta Castro acompanhados de agentes de endemias da 10ª Gerência Regional de Saúde e apoio dos professores, estiveram em algumas ruas do bairro Curador fazendo um trabalho que consiste no combate ao mosquito que transmite a dengue.
O objetivo foi colocar na prática uma ação com os estudantes no sentido de que eles desenvolvam ações que possam combater as larvas do mosquito que transmite a dengue. Os meninos estavam recolhendo material que serve para a reprodução do vetor da doença.
“Como a dengue está preocupando autoridades de todo o Brasil e claro pessoas da nossa cidade, a Escola resolveu se viu na necessidade de trabalhar no combate desse mal que já fez tantas vítimas, portanto, estamos colhendo materiais que facilitam a sua reprodução através dos ovos”, explicou a professora Rosilva Alves, diretora da referida escola.
O agente de endemias da 10ª GRS área de Floriano, afirmou que a situação da dengue está hoje controlada e que todos os dias homens estão trabalhando em todas as áreas. Ao final da entrevista ele deixou um apelo à comunidade, “É fácil combater a dengue e todas as pessoas podem ajudar, basta eliminar as larvas do mosquito transmissor não deixando que elas se desenvolvam”. Ele disse ainda que existem muitos focos da dengue na cidade.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com