O Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber recém lançado no Piauí e que vem sendo trabalhado no município florianense, teve levantamento de dados de uma nova parcial sobre a quantidade de alunos que está no projeto. Para alguns educadores o programa marca a revolução que a Educação do Piauí vem passando nos últimos meses.
Em Floriano e região o programa é coordenado pela Anicácia Osório que afirma que com no começo do levantamento da nova parcial há uma percepção que os alunos passaram a entender o foco do programa.
“Se trata de um intensivão do ensino popular, sé que veio com um novo nome Mais Saber, mas a partir daí percebemos que os alunos tornaram a procurar a escola e vem tendo uma frequencia regular, disse a coordenadora.
Com a instalação do programa no município, disse ela, houve um acrescimento no número de alunos em algumas escolas e colocou como exemplo a Unidade Escolar Bucar Neto, bairro Viazul. Citou ainda que existem profissionais que são dinâmicos e exemplificou a mediadora do programa.
Ainda segundo ela, houve um aumento de matrículas no Seja e não esqueceu de falar sobre município onde também houve um aumento de forma considerável de alunos procurando está inserido no Mais Saber. Anicácia destacou a cidade de Flores como uma das que tem tido evolução.
Da redação
IMAGEM: píauinoticias.com