A penitenciária Gonçalo de Castro Lima que fica localizada na comunidade Vereda Grande, zona rural em Floriano, está com os trabalhos tranquilos, isso de acordo com o diretor daquela casa penal, tenente PM Alberone Pereira (imagem).
Ele fez essa declaração no momento em que transportava alguns presos para audiência no Fórum local, fato ocorrido esta semana e disse, “não existe nenhuma alteração que venha atrapalhar o andamento do serviço administrativo e sem problemas de relevância”. Ele colocou ainda que o efetivo não é o suficiente, mas tanto os agentes, como os policiais militares estão garantindo a ordem e a segurança na Unidade Prisional.
O diretor afirmou também que o secretário de Justiça, Henrique Rebelo tem inovado muito, com tecnologia e conhecimento para os trabalhos do presídio e externou ainda que um agente da unidade foi contemplado com um curso em Brasília e também em Teresina com o curso Controle de Distúrbios Civil (CDC).
“O que será visto pelo integrante de segurança do presídio será repassado para os colegas de trabalho, no qual são ações muito trabalhadas pela tropa de choque dentro da penitenciária, que é a utilização de equipamentos e técnicas não letais”, explicou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com