• roma.png
  • vamol.jpg
Educadores lotados no estado passam a ser monitorados por uma equipe de gestão e expansão da Décima Gerência Regional de Educação (10ªGRE) Regional de Floriano. A informação partiu da coordenado de Gestão e Expansão em educação da Secretaria Estadual de Educação, Cíntia Sá (imagem), lotada na área da regional local .
 
 

cintiasá572012Segundo a coordenadora foi recebido um plano de monitoramento que será enviado à equipe técnica para que possa ser feito o acompanhamento em todas as unidades de ensino da rede pública estadual.


Ainda de acordo com Cintia as aulas estão se realizando normalmente, inclusive aos sábados, porque não pode parar nem mais um dia, mesmo que seja decretado ponto facultativo, a não ser os feriados municipais, porque estes já estão inclusos no calendário.
 
 
 

Devido a greve, os alunos não terão férias e sim só recesso de mais ou menos uma semana e no inicio de agosto já vão está retornando para as Salas de aulas.  Quanto as aulas do segundo semestre, disse, vão se estender até 12 de janeiro de 2013, pois tem que ser cumprido 200 dias letivos, ou seja, 800h/aulas. Como foram desativadas várias escolas no município, sobraram professores suprindo a carência em algumas unidades de ensino.  
 

A profissional em educação explicou também que houve algumas evasões em razão da greve, pois alguns pais tiraram os alunos para outras escolas por estarem sem assistir aulas, concluiu.
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauioticias.com