Moradores de comunidades da zona urbana de Floriano participaram esta semana de um curso de limpeza, e um dos focos foi orientar, principalmente, as donas de casa a não jogar gorduras nas pias, para evitar entupimento e inúmeras consequências a Natureza. O projeto é gerenciado pelo Ministério das Cidades, de ordem federal, e faz parte do programa Saneamento para Todos, e vem sendo ministrado em várias partes do País.
A empresa que distribui água para o Piauí é quem está executando o projeto e tem apoio da Caixa Econômica Federal como órgão financiador e há parcerias com outras entidades.
“Aqui com a comunidade é uma das parcerias que temos fechada com o objetivo de produzir produtos alternativos de limpeza que é um direcionamento a educação ambiental”, disse Solange Barros assistente social da Agespisa.
A assistente social revelou que esse trabalho tem envolvimento com o projeto de ampliação da cidade Floriano no eu se refere ao sistema de abastecimento de água, e ainda a construção de reservatório de água, explicou Solange, acrescentando que dois grandes reservatórios estão em fase de construções, sendo um no Morro do Tiro e o outro no Cajueiro II, que deve ter início nos próximos meses.
É a segunda etapa do curso de reciclagem e que teve grande participação popular. Diante dos ensinamentos, as participantes aprenderam a produzir alguns produtos de limpeza utilizando e reutilizando alguns materiais que são desperdiçados.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com