O concurso para preenchimento de 250 vagas em diversos cargos ocorreu dia 11 de março deste ano e contou com um total de inscrições de mais de 9 mil candidatos.
“O objetivo desse concurso é suprir o quadro de carência da Universidade Estadual do Piauí no tocante à técnicos especializados em níveis médio e superior. Algumas áreas não foram preenchidas porque os candidatos não conseguiram aprovação, não atingiram a linha de corte, que é o mínimo de pontuação necessária para ser aprovado no concurso” , afirmou o reitor Carlos Alberto Pereira.
Além do reitor da Uespi e o Presidente do Nucepe, Francisco Canindé, estiveram presentes na divulgação do resultado o vice-reitor, Nouga Cardoso; o pró-reitor de Ensino e Graduação, Marcelo Neto; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Acadêmicos, Francisca Lúcia, e ainda a chefe de Procuradoria Jurídica, Maria do Amparo Lima.
Sobre resultado do certame, Francisco Canindé explica que “o concurso encerra com o resultado de 237 aprovados, e existe ainda uma lista de classificados para serem chamados de acordo com a necessidade e possibilidade da Universidade Estadual. A lista será encaminhada para publicação no Diário Oficial e ao Governo do Estado para que as nomeações sejam realizadas. A Uespi dessa forma cumpre o acordo estabelecido, o termo de ajuste de conduta estabelecido pelo Ministério Público e dentro do prazo estipulado”.
Francisco Canindé reitera que a Uespi é uma instituição carente de profissionais efetivos e que os aprovados são pessoas selecionadas pelo concurso público, o que dá uma garantia da estabilidade de um tempo maior na instituição o que vai reforçar a administração nos pontos necessários.
De acordo com o reitor Carlos Alberto Pereira “o próximo passo agora é enviar a lista dos aprovados ao Governador do Estado para que possa ser feita a contratação imediata desses técnicos”.
Veja a lista no site da Nucepe.
governodopi