• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), e o deputado Marden Menezes (Progressistas) apresentaram requerimento pela aprovação de Voto de Pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, ocorrido nesta segunda-feira (20). O  desembargador era natural de Piripiri e iniciou a carreira como juiz adjunto da Zona Judiciária de Campo Maior, em 1972. Serviu como juiz nas comarcas de Castelo do Piauí, José de Freitas, Batalha, São João do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina. 

marden62

"O desembargador Osíris foi um grande jurista, uma das reservas morais do Poder Judiciário. Homem que prestou relevantes serviços a diversos municípios do Piauí, pelos quais trabalhou. Em todos eles deixou a imagem do respeito, da idoneidade, da isenção, do exercício do poder jurisdicional. Juiz correto, probo e honesto. Fica marcada a sua história pra sempre na lembrança de quem teve a felicidade de conviver com o desembargador Osíris. Eu o conheci de perto. Sei o homem que foi, do seu comprometimento com o interesse coletivo", frisou Marden Menezes.

O progressista também apresentou requerimento pela aprovação de Voto de Pesar pelo falecimento da piripiriense Eliza Maria dos Santos Carvalho, aos 103 anos de idade, ocorrido na sexta-feira (17). "Dona Eliza era matriarca de uma das famílias mais queridas e respeitadas da cidade. Foi uma grande mãe, mulher, guerreira, que sustentou e proveu uma imensa família. Uma mulher de fibra. A cidade de Piripiri com certeza está de luto", lamentou Marden Menezes.

PEQUENO EXPEDIENTE - No pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (20), o deputado Ziza Carvalho (MDB) apresentou projeto de lei para que seja reconhecida a utilidade pública da Associação Comunitária Sagrado Coração de Jesus, do município de Milton Brandão. 

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou projeto decreto legislativo que dispõe sobre a atribuição de Título de Cidadania Piauiense ao senhor Leonardo Brasileiro.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) solicitou o desarquivamento do Projeto de Lei 98/22, que declara de utilidade pública a Associação de Proteção Animal "Lar do Nando", de autoria da ex-deputada Teresa Britto (PV).