• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

As comemorações pelos 20 anos de fundação da Banda Peleja, bairro Irapuá I, em Floriano, foram em grande estilo. O casal Tony e Tania, com os filhos e outros fundadores, receberam mais de cem carnavalescos (homens, mulheres e crianças) para comemorar a data.

peleja

Os vinte anos da Peleja contou com algumas lideranças políticas, algumas que já são como integrantes do Bloco. O ex-prefeito Joel Rodrigues, presidente estadual do PP, o vereador Miguel Vieira, o promotor Arimateia Leão, o Ariomar Moreira foram algumas das autoridades populares que estiveram presentes.

familiatony

Familia Cruz

A festa começou após as 20 horas e se estendeu até as 4:00h da madrugada de sábado. "Foi um evento ótimo, sempre receber os amigos na nossa casa," disse o Tony, que concedeu uma entrevista ao lado do Moreira, um outro fundador da Peleja. 

pele

 

Diferente de anos anteriores, o Bloco das Virgens no carnaval de Floriano caiu em número de participantes neste ano de 2026. Um dos fatores que contribuiu para uma queda no número de foliões, conforme informações, foi a proibição dos paredões de som pelo Ministério Público, após denúncia de populares das imediações do local de concentração do bloco. O motivo das denúncias seria o volume excessivo do som.

bloco1

Com a ação do MP, os mais de 10 paredores que ficaram no percurso do bloco tiveram que ser deslocados para um outro local, região da Beira Rio e, dado isso, o público se dividiu, pois um nome foi usado para esse momento que foi Os Paredões das Virgens, com o mesmo foco do Bloco das Virgens que desfilam homens usando roupas femininas.

Nos anos passados, falavam-se em dez mil pessoas no Bloco das Virgens e acredita-se que neste ano, esse número caiu para menos da metade. O Piauí Notícias fez algumas imagens com entrevistas dos foliões Veja: 

Da redação

netabuenot

A Samara e Pedro Henrique - rei e rainha - chegaram um pouco antes do horário do programa que começa às 12:40h e ficaram num bate-papo com profissionais do portal.

A Rainha já tem outras participações no concurso e o Rei Pedro está pela primeira vez como representante da festa na cidade.

Durante cerca de trinta minutos, o casal de majestade falou do evento realizado e ainda do que esperam para os dias de folia na cidade. Ao final da entrevista, sem música, somente ao som de um batuque nas mãos do operador, a Rainha, o Rei e a apresentadora caíram no samba de forma descontraída. Veja a entrevista: 

Da redação

Um barco sem rumo definido; assim é a vida humana, navegando em brumas no meio do nada. Cada amanhecer é um risco assumido pela própria existência diante da incerteza da caminhada do dia seguinte.

Cada dia planejamos passos para o futuro; no entanto, o tempo é areia entre nossos dedos. Construímos muros e espaços, tentando nos proteger em um lugar seguro, enquanto o destino sorri dos segredos e das vidas que nunca estarão protegidas.

compasso

O que é certo e correto hoje, amanhã é poeira, porque a vida, simplesmente, é passageira. Um abraço apertado pode ser a última lembrança de uma recordação que acaba sem deixar marcas, como uma partícula molecular, onde a água e o oxigênio se misturam sem se molhar.

Não espere aplausos; não espere por ninguém. As pessoas e a vida são como um compasso imperfeito; a única verdade é o agora, antes que o mar leve as ondas e a praia. Abrace a dúvida, pois a incerteza se revela diante da arte e da fé. Quando uma cortina se fecha, uma vida pode deixar de existir para o universo.  Veja clicando aqui:

 Por José Osório Filho

Da redação