A estreia da 2º edição do Projeto Canta Luiz foi nesta quinta (13)dentro do tradicional Arraiá da Freguesia no município de Campo Formoso na Bahia. A festa é realizada há 22 anos e sempre traz na sua programação atrações culturais de sucesso, e o Canta Luiz foi convidado a fazer parte dessa festança.

luiz

Cerca de 10 mil pessoas compareceram àPraça da Feira Livre onde acontece a maior festa popular do município baiano, no Coreto do Canta Luiz, o sanfoneiro se encarregou de tocar os maiores sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O projeto Canta Luiz é realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino.

“Estamos muito felizes em mais uma vez, está realizando esse sonho de trazer o Canta Luiz para o estado da Bahia. Campo Formoso éa primeira das 12 cidades que irão receber esse projeto,” falou Leonardo Carlos, coordenador do projeto.

Esse ano a turnê junina do projeto Canta Luiz irá passar por 12 cidades no estado da Bahia, e em Julho estará em Floriano (PI) no 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.

leonr

Fonte: Ascom Brincantes

Na noite dessa quinta-feira, 13, procissões e celebrações marcaram o encerramento das festividades em homenagem a Santo Antonio. 

barão

Tanto nas zonas urbanas, quanto na áreas rurais, de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA,  centenas de pessoas se envolveram nas manifestações.

Na cidade baronense o Santo é o padroeiro do município e as manifestações religiosas e culturais se realizaram na Igreja Matriz da cidade.

As manifestações foram iniciadas ainda pela manhã e se encerraram na noite.  O padre Dailton Carmeiro, de Barão, gravou um video para Piauí Notícias falando do evento.

 

Na igreja de São Raimundo Nonato, bairro Irapuá II, em Floriano, houve uma missa nessa noite de quinta, ainda no municipio fiéis tiveram celebrando o Santo na comunidade Alto da Cruz, área urbana e ainda na localidade Morrinhos (foto), zona rural.

solon

vila

Da redação

 

Acadêmicos de diversos cursos, professores, autoridades da área polítíca local e muitos convidados estiveram na noite dessa quinta-feira, 13, no Shopping Floriano, em Floriano, para a inauguração do Espaço Faesf - Faculdade de Ensino  Superior.

Uma das ilustres presenças foi da ex-BBB e nazarena Elana.

Os corpos discente e docente da Faculdade, bem  como todos os demais convidados foram recepcionados pelas empreendedoras Elda e Elza Bucar.

 faesf

faesf 0

O que externou o vereador Maurício Bezerra sobre a solenidade realizada.faesf1

Da redação