Estimadas seguidoras e estimados seguidores do portal PIAUÍ NOTÍCIAS. Saudações! Com imensa satisfação e respeitoso sentimento de desafio, iniciamos hoje uma travessia pelas veredas do conhecimento, através de uma coluna aqui neste relevante veículo de comunicação social piauiense.

Como o nome da epígrafe sugere, faremos elucubrações periódicas pelos ÓCULOS DE SOPHYA. Uma alusão ao olhar da pessoa por meio da plataforma do conhecimento, a fim de fomentar a leitura, a interpretação e a crítica sob a tutela de determinados olhares, bem como sem a pretensão de firmar dogmas.

jardel

Os óculos remetem etimologicamente ao latim (OCULUS) e indicam olho, olhar. Já Sophya, é um vocábulo grego clássico, um substantivo abstrato de SOPHÓS, o qual indica sabedoria. A união proposta aqui induz para o que já citamos antes, o olhar da sapiência. Ao longo do tempo criaremos o caminho, caminhando pelo trilho do saber.

olhjos

De já, expresso meu profundo agradecimento ao amigo Raimundo Nonato Barros, pela gentileza e convicção no projeto, cujo apoio foi fundamental para casarmos ideia e ação. Da mesma forma registro minha gratulação ao irmão Fábio Cruz, pela comunhão ideal e pela interlocução na concretização do projeto. Auguro que, pelo conhecimento cheguemos nos melhores destinos, com posição e sem amarras de qualquer natureza. Paz e Bem!!!

Professor Jardel Viana de Sousa

Um dos locais de alimentação em Floriano, que serve almoço e janta e ainda um aperitivo, que é conhecido por ter um bom atendimento e tem uma comida de qualidade, como as demais empresas do ramo, teve que se adaptar a um novo modelo de trabalho devido a pandemia do novo coronavirus.

nara

O Restaurante e Quentinhas Bom Bocado está localizado no bairro Caixa D`Água e, de acordo com os empreendedores do local (Jailson e Nara), a cada período novos investimentos são feitos visando  atender bem os clientes.

A entrevista a seguir é com a empreendedora Nara Pereira que trabalha com familiares no local. Veja a reportagem do Carlos Iran, do Piauí Notícias.

Da redação

Faleceu nessa madrugada de sexta, 09, de acordo com a familia, vítima de infarto o garçon Domingos Nazareno de Sousa (Domingo Dorabela). O pai de familia, que deixa esposa e filhos, há anos trabalhava como garçon.

garçno

O corpo do Domingos está sendo velado na casa da família, à Rua José Lino, bairro Bosque Santa Teresinha,  em Floriano.

O sepultamento está confirmado para 17:00h desta sexta-feira, 09, no Cemitério do Bairro Manguinha, área central da cidade florianense. Dezenas de amigos de profissão, parentes e amigos movimentam a casa dos familiares.

Da redação