• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nesta segunda-feira, 20, a Câmara Municipal de Floriano realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do DeMolay – ordem instituída no Brasil no dia 18 de março e que é composta por jovens do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos e que auxilia na formação cívica e social dos jovens.

demolay

Participaram mestres da Ordem e veneráveis maçons de Floriano e do Maranhão. Eles foram recepcionados pelos vereadores da casa, que desde a instituição da lei nº 582/2011, incluíram a homenagem no calendário de eventos da Câmara.

Após a execução do hino de Floriano, o presidente da casa, vereador Joab Curvina, abriu a sessão dando as boas vindas aos homenageados e convidados. Em seguida, um jovem DeMolay realizou a ‘Cerimônia das Espadas’, conceituadas como fortes armas, relacionando-as com a postura que um jovem assume ao entrar para a Ordem DeMolay, traçando um caminho de verdade, justiça, retidão, pureza e solidariedade com o próximo.

Mestres e vereadores fizeram o uso da palavra, fazendo homenagens e enalteceram a Ordem DeMolay, organização que objetiva formar bons cidadãos, ensinando-os a praticar virtudes, ter disciplina, responsabilidade, compromisso e liderança. “Estamos cumprindo a lei realizando essa sessão solene, mas mais que isso, é uma honra para nós podermos homenagear esses jovens que são orientados a trilhar o caminho do bem, da solidariedade e das virtudes e que serão o futuro desse país”, disse Joab Curvina. Logo após a sessão solene foi servido um coquetel aos homenageados.

O que colocou o vereador Joab Curvina, presidente do Legislativo, que presidiu a sessão solene. 

Ascom