• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi preso na terça-feira (17), pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap), o pintor Francisco das Chagas França Paulino.

A prisão foi no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Condenado há 20 anos de prisão pelo estupro de uma enteada de 13 anos, Chagas estava foragido da Justiça desde 2021.

De acordo com o delegado Willame Moraes, os abusos contra menor começaram quando ela tinha apenas 10 anos de idade. A criança acabou engravidando aos 13 anos, em 2019, e passou por um aborto legal, que é autorizado pela Justiça já que a gravidez foi resultado de estupro.

pintor

“Ele vivia maritalmente com a mãe há vários anos e começou a estuprar  essa criança ainda com 10 anos. A mãe só veio saber porque a menina procurou uma amiga, que é enfermeira, e fizeram um teste de farmácia e descobriu a gravidez. A amiga contou para a mãe, pressionaram a menina e ela confirmou, pois estava sendo ameaçada. Quando a mãe descobriu, ela também passou a ser ameaçada de morte.

Após a prisão, em cumprimento ao mandado expedido pela 6ª Vara Criminal da capital, o pintor foi encaminhado para a Central de Flagrantes e sem seguida enviado a uma unidade prisional.

 

Breno Moreno e Bárbara Rodrigues/Cidade Verde