• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

depositoUm incêndio de grandes proporções atingiu um galpão no Centro de Teresina, no final da manhã de hoje, 03. O depósito fica localizado na Rua Benjamin Constant, nas proximidades do Mercado Velho. Conforme informações de populares o imóvel armazena calçados de uma loja também localizada no Centro.

Em entrevista, Bruno Costa, dono de uma loja próxima ao armazém, informou que o incêndio iniciou por volta de meio-dia. “Começou só com uma fumaça leve no teto. No início achamos que fosse da fiação, depois aumentou e percebemos que era lá dentro. Isso é um depósito de uma loja que fica na Praça da Bandeira”, explicou.

Com medo das chamas, Bruno pediu que as pessoas retirassem os carros que estavam estacionados nas proximidades do depósito. “Fiquei com muito medo. Mandei todo mundo sair da minha loja, porque podia correr risco. Tinha automóveis aqui e qualquer explosão poderia vir para cá e pedi pra tirar os carros”, informou.

A reportagem apurou com outros populares que o local não possui energia e que uma pessoa foi até o local retirar alguns calçados e utilizou uma vela.

A tenente Prado, do Corpo de Bombeiros, informou que até o momento nenhuma pessoa reivindicou ser dona do imóvel. O galpão corre risco de desabamento. “Até o momento a gente só conseguiu verificar que o galpão parece estar abandonado, porque até agora ninguém chegou para reclamar nada e tinha um armazenamento de calçados. A gente está combatendo o incêndio. Pelo fato de o galpão ser de madeira e ter queimado, corre o risco de desabamento”, informou a tenente.

Cerca de duas horas depois os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, sem que as chamas chegassem ao imóveis ao redor.

 

GP1